Pamela, a senhora Tarot

Você sabia que existe uma sutil relação entre o tarot Rider-Waite-Smith e a obra literária “Drácula”?

Com ilustrações criadas em 1909 pela artista Pamela Colman Smith, o tarot Rider-Waite-Smith inovou a leitura dos arcanos ao trazer imagens intuitivas que facilitavam bastante a leitura dos 56 arcanos menores (até então, apenas os 22 arcanos maiores recebiam simbologia pictográfica).

Durante muitos anos de sua vida, ainda jovem, Pâmela tentou ingressar na carreira artística e durante essa fase, chegou a morar na casa de diversas famílias de amigos e professores, incluindo nesse conjunto, a família Stocker, de Bram Stocker, autor da obra “Drácula”

Pamela, por muito tempo, não era mencionada na terminologia do tarot que ajudou a criar, mas sua contribuição foi inestimável e já se reconhece seu nome ao citar o famoso baralho que é, juntamente ao Tarot de Marselha e ao Tarot de Thoth, um dos três modelos clássicos de baralhos de tarot.

Publicado por Sérgio de Brito

Sérgio de Brito conhecido na internet por Planeta Sérgio, estudou Jornalismo e Teatro, e atualmente é produtor de conteúdos digitais astrólogo e tarólogo. Criou em 2019 Planeta Sérgio, o seu canal do YouTube onde mensalmente faz as previsões para todos os signos. Estudou Astrologia e Tarot e desenvolve um pensamento a partir do auto-conhecimento.

Deixe um comentário