Marte: Guerra, revolução e amor

REVOLUÇÃO E REVISÃO

Trânsitos de Marte ♂ em GÉMEOS ♊️

7 meses de Marte a transitar em Gémeos, o que é significativamente mais tempo do que o normal. Entre 20 de agosto e 25 de março de 2023, o Senhor da Guerra vai estar a transitar no signo do mental Gémeos, a estimular a força do intelecto. Usualmente, Marte transita 2 meses por cada signo, mas, devido ao facto de avançar até ao grau 25 de Gémeos e depois iniciar retrogradação a 30 de outubro e recuar até ao grau 8 até 13 de janeiro de 2023, irá permanecer neste signo uns longos 7 meses no mesmo território.

Marte, rege os signos de Carneiro e Escorpião, mas, em Gémeos eles está peregrino, o que significa não ter nenhuma dignidade nem debilidade planetária, porque na prática num signo de Mercúrio, não consegue expressar o seu corpo e força física da forma a que está habituado. Aqui o trabalho é mental, racional, intelectual e não corporal. Contudo, sendo Gémeos um signo dual, cabe a cada um de nós unir o corpo à mente e desenvolver esta capacidade de adaptação.

Marte, também conhecido como o pequeno maléfico ao transitar por um signo traz um novo impulso, um boost de energia e estímulos que nos levam a agir com mais determinação. Neste caso, por Gémeos, signo do elemento Ar e modalidade mutável, bastante racional o impulso pode dar origem a discussões acesas, contrainformação, debates de ideias, confrontos, a cabeça mais acelerada, a assertividade verbal mais ativa, crises de ansiedade e principalmente, alguma falta de foco e concentração, mas, que se tivermos consciência nos pode naturalmente trazer aprendizagem e novos insights.

Por tratar-se de um período em que a tendência é a mente acelerar, o ideal será encontrar mecanismos internos de descanso ou repouso, que podem passar por caminhadas na natureza, meditação, relaxamento ou o que fizer sentido a cada um. Para mim, resulta sempre bem a corrida ou a natação, para limpar corpo e mente!

Fica a saber os principais trânsitos de Marte em Gémeos para os próximos meses:

Marte ingressa em Gémeos (20 de agosto) – a vitalidade direciona-se mais para o intelecto e a razão.

Marte quadratura ao Sol em Virgem (24 a 31 de agosto) – quebra de vitalidade, dificuldade de concentração e organização.

Marte trígono a Mercúrio em Balança (27 de agosto a 06 de setembro) – a capacidade de negociação fica valorizada.

Marte sextil a Júpiter retrógrado em Carneiro (31 de agosto a 09 de setembro) – a capacidade de ação fica expandida.

Marte trígono a Saturno retrógrado em Aquário (09 a 28 de setembro) – a capacidade e sentido de responsabilidade aliam o individual ao coletivo.

Marte quadratura a Vénus em Virgem (15 a 29 de setembro) – dificuldades em acordos e manter o foco.

Marte quadratura ao Neptuno retrógrado em Peixes (11 de outubro a 22 novembro) – a capacidade de comunicação fica difusa, tendência a esgotamento mental.

Marte fica retrógrado (30 de outubro) – revisão da nossa força e capacidade de pensamento.

Marte retrógrado oposição Mercúrio em Sagitário (30 de novembro a 06 de dezembro) – a capacidade de comunicar e pensar ficam tensas, adiar tomadas de decisão importantes.

Marte retrógrado oposição Vénus em Sagitário (26 de novembro a 06 de dezembro) – a capacidade conciliar teoria e prática está comprometida, tensão no plano afetivo com confronto de ideias e expetativas.

Marte retrógrado trígono a Saturno em Aquário (30 de novembro a 11 de dezembro) – a capacidade e sentido de responsabilidade voltam a unir o individual ao coletivo agora com Saturno já em movimento direto, mas face aos restantes trânsitos tensos o ideal é aproveitar o momento para refletir em vez de agir.

Marte retrógrado oposição Sol em Sagitário (08 a 18 de dezembro) – a capacidade de comunicar e pensar ficam tensas, adiar tomadas de decisão importantes.

Marte direto (13 de janeiro 2023) – a revisão feita à nossa capacidade de comunicar e reflexão interna realizada nos últimos 74 dias, começa agora a ter um novo entendimento.

Marte ingressa em Caranguejo (25 de março 2023) – a vitalidade direciona-se mais para o lado emotivo (Marte transita para o signo da sua queda).

Naturalmente, que os signos de Gémeos, Virgem, Sagitário e Peixes são os que irão sentir mais esta passagem e retrogradação de Marte, mas, verifica no teu mapa natal onde caem os graus 8 até 25 de Gémeos, se toca planetas ou ângulos do teu mapa, porque é lá que ser-te-á pedida mais reflexão e integração nos assuntos relativos a essa casa astrológica. O segredo será não nos deixarmos levar pela agressividade verbal, procurar informação de qualidade, porque se nos deixarmos afetar iremos durante este período acabar por perder energia vital e mental!

Publicado por Sérgio de Brito

Sérgio de Brito conhecido na internet por Planeta Sérgio, estudou Jornalismo e Teatro, e atualmente é produtor de conteúdos digitais astrólogo e tarólogo. Criou em 2019 Planeta Sérgio, o seu canal do YouTube onde mensalmente faz as previsões para todos os signos. Estudou Astrologia e Tarot e desenvolve um pensamento a partir do auto-conhecimento.

Deixe um comentário